Passou a operar nesta terça-feira a segunda casa do restaurante Canta Maria. Localizada na rua Parnaíba, 777, dentro do corredor gastronômico de Bento Gonçalves o empreendimento pertence ao Casal Camilo e Jaqueline Geremia.
Diferentemente do Canta Maria Expresso, localizado na rua Osvaldo Aranha, a nova casa terá amplos espaços oferecendo a gastronomia da região, com pratos individuais, sequência e opção de rodízio completo, com sopa, salada, massas e carnes. “Pretendemos que públicos diferentes sintam-se estimulados a frequentar o restaurante”.
A casa foi apresentada a vizinhos, convidados, autoridades e imprensa em duas ocasiões, nas noites de segunda e terça-feira.
Além do almoço e do jantar o novo Canta Maria terá um open bar a partir das 16 horas. Outro atrativo da casa é uma adega vertical com cinco metros de altura. A acessibilidade aos vinhos se dá por uma escada caracol.
O projeto arquitetônico do espaço foi planejado pela arquiteta Vanja Hertcert, que procurou interferir o mínimo possível na construção: “Zelamos pela história do prédio, por isso mexemos só aonde, de fato, era necessário para adequar a construção à sua nova finalidade, que é a de um restaurante”.
Também a designer Juliana Desconsi trabalhou na concepção do novo logotipo da empresa, inspirando-se no artesanato, mais propriamente nas dressas, que eram confeccionadas pela matriarca da família, Maria, razão de ser do nome do restaurante.
Além dos espaços internos e jardins o empreendimento conta com amplo estacionamento e vai gerar 25 novos empregos.