Memória LEOUVE

Campanha do Agasalho da Fundação Caxias espera arrecadar 200 mil donativos

Campanha do Agasalho da Fundação Caxias espera arrecadar 200 mil donativos

A Fundação Caxias começa a Campanha do Agasalho neste sábado, dia 7 de maio, com evento na Praça Dante Alighieri, a partir das 8h. Empresas e outras entidades da cidade apoiam o evento. 

 

O tema deste ano é "A arte de amar é saber doar". 

 

São 800 postos de coleta espalhados por vários estabelecimentos comerciais da cidade, ônibus do Transporte Coletivo Urbano, empresas, repartições públicas, escolas e supermercados.

 

Segundo o coordenador da Campanha do Agasalho da Fundação Caxias, Valter Fransozi a crise econômica intensificou a necessidade de doações, já que muitas pessoas que trabalhavam no setor metal/mecânico perderam seus empregos. Por outro lado, ele aposta na capacidade de solidariedade do povo caxiense.

 

"A necessidade é maior, porém também estamos cientes que a capacidade de doação não trabalha na mesma direção. Estimamos um número de 200 mil peças, que é um número parecido com o que foi arrecadado em 2015. Isso nos dá a garantia de que a gente possa realmente atender a nossa população. É o mínimo que nós podemos fazer para fazer frente a essa necessidade."

 

Os organizadores pedem prioritariamente peças de roupas masculinas, femininas e infantis, cobertores e mantas.

 

O objetivo é arrecadar mais de 200 mil peças em bom estado de conservação a serem distribuídas entre 150 entidades do município.

 

A Fundação Caxias é uma entidade social sem fins lucrativos fundada por um grupo de empresários caxienses em 1969, com o objetivo de centralizar o recolhimento e distribuição de donativos às famílias necessitadas.

 

Ouça a entrevista com o coordenador da Campanha do Agasalho da Fundação Caxias: