Memória LEOUVE

Campanha buscará arrecadar recursos para a segurança de Bento

Campanha buscará arrecadar recursos para a segurança de Bento

Uma campanha de arrecadação de recursos junto à comunidade para o investimento na área de segurança pública de Bento Gonçalves vai ser lançada no dia 5 de setembro . Os valores serão investidos em ações como a substituição de rádios analógicos que estão sendo utilizados pela Brigada Militar por aparelhos digitais. A compra de duas viaturas também integra os planos, assim como a implantação de uma sala de comando e controle na sede do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas. O investimento deve ficar em torno de R$ 700 mil.

 

O objetivo dessa mobilização é fortalecer o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e, consequentemente, dar um amparo às forças de segurança do município, sem isentar o estado de sua responsabilidade. De acordo com Elton Gialdi, que atua na coordenação da campanha, os planos iniciais é que a ação, no que se refere à contribuição de empresas, conte com o auxílio de 500 empreendimentos, além das pessoas físicas que também estão convidadas a contribuir. Há também a possibilidade de contribuição mensal.

 

As aquisições serão feitas pelo Consepro e doadas em forma de comodato para a Brigada para que haja a garantia de que os bens fiquem no município, segundo o presidente do Consepro de Bento, Geraldo Leite. Atualmente, o dinheiro arrecadado com estacionamento rotativo é destinado para a manutenção do policiamento comunitário.

 

 

Uma das entidades parceiras da campanha é o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC). De acordo com o presidente, Laudir Piccoli, no lançamento haverá explanação do que é o Consepro e o que o conselho realizou até o momento. “Isso eu tenho certeza que vai dar muita credibilidade e o bento-gonçalvense, tanto o empresário quanto o cidadão, vai contribuir porque é um projeto muito sério e de muita credibilidade”, reforça Piccoli.