Memória LEOUVE

Caminhão do lixo capota e mata criança de 11 anos na capital

Caminhão do lixo capota e mata criança de 11 anos na capital

Um grave acidente interrompeu umas das principais avenidas de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. Um caminhão de lixo capotou na avenida da Azenha, próximo a avenida Ipiranga. No tombamento, uma menina morreu e a avó ficou ferida. O veículo invadiu o canteiro central da via. O motorista do caminhão também ficou ferido. Sueli Oliveira da Rosa, de 76 anos, e Raissa Oliveira do Nascimento, 11 anos, aguardavam para atravessar a avenida, quando foram atingidas. A menina morreu no local, e a idosa e o motorista do veículo, identificado como Claudiomiro Mayer de Souza, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A menina era aluna de uma escola para portadores de necessidades especiais próxima do local. 

Não há informações sobre as causas do acidente. De acordo com testemunhas, o caminhão trafegava pela Azenha em direção à Ipiranga quando o motorista perdeu o controle do veículo.

O delegado que atendeu a ocorrência, Gabriel Bicca manifestou-se dizendo que a polícia vai investigar se houve negligência, imprudência ou alguma falha mecânica. O caminhão pertencia a uma empresa terceirizada que realiza o serviço de coleta automatizada da capital. A via só foi desbloqueada no início da noite.