Memória LEOUVE

Câmara de Montenegro mantém atendimento médico no presídio

Câmara de Montenegro mantém atendimento médico no presídio

Os vereadores de Montenegro aprovaram na sessão desta quinta-feira, 21, dois projetos de autoria do Executivo Municipal que viabilizam a manutenção de projetos especiais de atendimento médico. O primeiro deles é o Programa Melhor em Casa, que trabalha com tratamentos domiciliares e o outro o Saúde Prisional, que funciona dentro da Penitenciária Modulada Jair Fiorin.

Para o Melhor em Casa foi autorizado um crédito especial de R$ 70 mil para custeio do programa. Segundo a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, uma equipe médica contratada através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Caí) atende pessoas com dificuldade de deslocamento até as unidades de saúde com serviços de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo e assistente social, com uma média de 200 atendimentos por mês.

 

Já o Saúde Prisional disponibiliza médico para atender os apenados da Modulada de Montenegro. O programa já existe e o contrato do profissional se encerra em 1º de setembro, por isso a necessidade de renovação do programa. “Se não tivermos esse serviço dentro do presídio, que também é custeado com recursos federais específicos, teríamos de atender os apenados no sistema de saúde do município, muitas vezes em regime de prioridade, o que prejudicaria a população”, destacou a secretária Ana Rodrigues.