Memória LEOUVE

Câmara aprova devolução de valores no caso do assessor de Guerra

Câmara aprova devolução de valores no caso do assessor de Guerra

Os vereadores de Caxias do Sul aprovaram a sugestão da Subcomissão de Ética na denúncia de Jó Arse (PDT) contra Daniel Guerra (PRB). A denúncia questionava a atuação do assessor Heron Fagundes no período de 23 de abril a 9 de maio, sugerindo que ele não compareceu ao trabalho.

 

Após ouvir as partes, a Subcomissão de Ética sugeriu que o vereador Daniel Guerra receba uma censura (advertência escrita) e que devolva os valores pagos ao assessor, visto que Guerra não conseguiu comprovar uma vinculação de Heron com a função de assessor no período citado por Jó Arse.

 

A outra denúncia apresentada por Jó foi arquivada. O pedetista acusou Daniel Guerra de forjar provas para se defender, mas a Subcomissão de Ética entendeu que as imagens utilizadas por Guerra foram as mesmas que Jó Arse utilizou na acusação e por isso sugeriu o arquivamento.

 

A votação ocorreu na sessão desta quarta-feira, dia 14. A sugestão da Subcomissão de Ética, assinada pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT), foi aprovada por 15 votos a 7.