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Brigada Online diminui em até 60% o tempo de conclusão de ocorrências em Caxias

Brigada Online diminui em até 60% o tempo de conclusão de ocorrências em Caxias

Após um mês da implantação inédita no estado do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar apresentou um balanço dos primeiros trinta dias da utilização dos tablets para atendimento de ocorrências em Caxias do Sul. 

 

A primeira ocorrência registrada pelo ‘Brigada Online’ foi no dia 13 de outubro, data do lançamento oficial da tecnologia. Na ocasião, criminosos assaltaram um posto de combustíveis, no Jardim América. 

 

De lá pra cá, alguns dados chamam a atenção: segundo levantamento da polícia, o tempo de conclusão de uma ocorrência diminuiu, em média, 60%, desde o atendimento inicial até a remessa do caso para o judiciário.

 

Outro dado relevante é que cerca de 15% dos documentos produzidos pela BM já passam pelo aplicativo. 

 

Conforme o capitão Flori Chesani, um dos responsáveis pelo projeto, a população recebeu bem o projeto e uma pesquisa feita pelos policiais apresentou bom resultado.

 

“A gente fez uma pesquisa de campo, uma pesquisa de satisfação com cerca de trinta pessoas que foram atendidas pela Brigada Militar e todas elas foram plenamente favoráveis ao sistema porque tiveram o atendimento mais rápido e buscaram um serviço mais qualificado da BM, que é o que a gente tem que fazer pra nossa comunidade, em especial pra Caxias do Sul”, salienta o capitão.

 

Dentre os dados apresentados, o ‘Brigada Online’ já efetuou o registro de 114 boletins de atendimento, quando a polícia é acionada e resolve o problema, sem a necessidade da emissão de um termo circunstanciado (TC). Além de diversas ocorrências e tc’s, foram autuados 15 flagrantes com a utilização do sistema.

 

Atualmente, o serviço contempla oito regiões de policiamento comunitário e os dois módulos da Brigada, nos parques dos macaquinhos e cinquentenário. Não há, até o momento, expectativa do serviço ser ampliado por ainda se tratar de um projeto-piloto.