Memória LEOUVE

Brigada Militar de Farroupilha divulga balanço do primeiro trimestre de 2017

Brigada Militar de Farroupilha divulga balanço do primeiro trimestre de 2017

A Brigada Militar de Farroupilha divulgou um balanço das ações realizadas no primeiro trimestre de 2017. Conforme a Brigada, a boa noticia ficou por conta da redução de homicídios em comparação com o mesmo período no ano passado, neste ano foram 2 contra 10 assassinatos em 2016.

 

De acordo com o comandante da 1° Cia do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Capitão Daniel Tonato, foram efetuados mais de mil boletins de atendimentos e diversas operações realizadas ao longo do trimestre. 

 

"Fizemos um balanço positivo nesse primeiro trimestre no ano, o trabalho da Brigada na segurança pública em Farroupilha é bastante dinâmico e estamos sempre atuante no policiamento ostensivo. A Brigada Militar nesses primeiros três meses do ano confeccionou 1070 boletins de atendimentos, realizamos 119 prisões e 6 armas aprendidas, sem contar nas nossas operações especificas, como a sossego público e as blitz nas áreas centrais da cidade. Ou seja, foi um trimestre produtivo, tanto que conseguimos diminuir o numero de crimes em comparação com o mesmo período de 2016", afirmou. 

 

Capitão Tonato destacou a diminuição do número de homicídios nesse ano, foram apenas dois, mas que chamaram atenção pelo fato de serem crimes passionais. "Chama atenção esse dois fatos que aconteceram na semana que passou, por serem dois crimes passionais e cometido pelas companheiras das vítimas, mas cabe ressaltar que a Brigada agiu rápido e conseguiu prender as duas suspeitas em flagrante. E outro fato positivo que destaco é com relação a diminuição desses crimes em Farroupilha, foram apenas 2, no ano passado foram 10 nesse mesmo período", salientou. 

 

No que diz respeito aos furtos de veículos, um dos crimes com maior crescimento em 2016, e que seguem acontecendo, Tonato destacou que a brigada segue atuando para prender os autores desse tipo de crime, porém a dificuldade está na migração de outros bandidos para a cidade. 

 

"Apesar ter ter aumentado esse tipo de crime, é importante dizer que 70% desses veículos são recuperados pela Brigada Militar. Nós seguimos com o trabalho de prevenção a esse tipo de furto, mas sabemos que é um crime que envolve criminosos de toda região, que migram de uma cidade para outra para cometer esse delito, e também muitas quadrilhas que agem na região o que dificulta um pouco. Mas a comunidade pode ficar tranquila que estamos trabalhando com intensidade nessa questão", destaca. 

 

Confira os números completos das ações da Brigada Militar no primeiro trimestre: 

 

Boletins de atendimentos confeccionados – 1.070; Prisões – 119; Apreensões de arma de fogo – 6;  Pessoas abordadas – 5.784; Estabelecimentos comerciais fiscalizados – 2.341; Barreira policial – 158; Veículos fiscalizados – 3.077; Veículos autuados – 143, Veículos recolhidos – 49; Infrações de trânsito – 235; homicídio – 2, Foragidos – 26; Porte ilegal de arma de fogo – 4 (presos); Tráfico de entorpecentes – 2 (presos); Posse de entorpecentes – 16 (presos); Receptação de veículo – 2 (presos).