Memória LEOUVE

Briga na torcida no empate entre Inter e Veranópolis marca abertura do Gauchão

Briga na torcida no empate entre Inter e Veranópolis marca abertura do Gauchão

O Internacional e o Veranópolis empataram em 1 a 1 na abertura da Gauchão 2017 em partida disputada na tarde deste domingo, no Antônio David Farina. Rodrigo Dourado abriu o placar no começo do segundo tempo, mas o VEC igualou logo depois com Keké.

 

Mas não foi o bom futebol que marcou o início da principal competição do futebol gaúcho. Uma briga generalizada no local destinado para a torcida do Inter no estádio do Veranópolis, com direito a pedras sendo arremessadas em direção à torcida e ao gramado interrompeu por cerca de 20 minutos a partida ainda no primeiro tempo, por volta dos 18 min,, quando grupos rivais de torcedores do Inter começaram uma briga entre si.

 

Depois que o jogo foi recomeçado, houve equilíbrio nas ações, com muita disputa no meio-campo e raros ataques perigosos.

 

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Aos 3min, após boa triangulação, Roberson alçou a bola para a área, onde Rodrigo Dourado apareceu como elemento-surpresa para, de peixinho, empurrar com a cabeça para o fundo da rede. Foi o quarto gol do volante com a camisa colorada. Porém, aos 6min, em rápido contra-ataque, o VEC empatou com Keké.

 

Depois do gol de empate, o Inter pressionou, enquanto o Veranópolis optou por fortalecer a marcação em seu campo e jogar nos contra-ataques, mas nenhuma das equipes conseguiu transformar as chances no gol da vitória.

 

Ficha técnica:

Veranópolis (1): Reinaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Jadson e Murilo; Mateus Santana, Jonatan Lima, Athos (Favoni) e Eduardinho; Jean Carlos (Kayron) e Keké (Rafael). Técnico: Tiago Nunes.

 

Internacional (1): Danilo; Ceará, Eduardo, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, D’Alessandro e Diego (Andrigo); Aylon (Nico López) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.