Memória LEOUVE

Brasil de Farroupilha vence o Lajeadense e assume a liderança do grupo B

Brasil de Farroupilha vence o Lajeadense e assume a liderança do grupo B

O Brasil de Farroupilha fez o dever de casa e venceu o Lajeadense por 2×1 na noite desta quarta-feira, dia 22, no estádio das Castanheiras. Com o resultado o Rubro-verde assumiu a liderança do grupo B com 9 pontos. 

 

O jogo começou eletrizante nas Castanheiras, logo no primeiro minuto de jogo o Brasil de Farroupilha fez 1×0 com o volante Maiquel, após cobrança de escanteio de Gustavinho. Com apoio da torcida o Rubro-verde foi pra cima do Lajeadense, e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Acuado o Lajeadense teve sua primeira chance aos 25 minutos, o meia Anderson Ijuí fez bela jogada e chutou forte, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. E já no final da primeira etapa o zagueiro Danilo Fernandes acertou bela cabeçada, obrigando o goleiro do Brasil fazer grande defesa. 

 

Na etapa complementar o Rubro-verde continuou melhor, e ampliou o placar aos 26 minutos, Michel fez linda jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para o estreante Raphael Alemão, o meia atacante chutou de primeira fazendo um golaço, ampliando o marcador nas Castanheiras. A resposta do Lajeadense veio aos 33 minutos, o atacante Flávio Torres recebeu dentro da pequena na área, girou e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Ismael descontando para equipe de Lajeado. Após o gol o Lajeadense esboçou uma reação, mas não conseguiu furar o bloqueio do Brasil, que administrou o placar até o apito final. 

 

O Brasil de Farroupilha volta a campo no próximo domingo, dia 26, o adversário será o Tupi de Crissiumal e o confronto acontece novamente no estádio das Castanheiras.

 

Ficha técnica:

 

Brasil-Fa: Ismael; Thomas, Leo(Matheus Pranke), Kaio, e Gustavinho(Raone); Maiquel, Capinha, Michel e Willian Bones; Raphael(Aldir) e Dinei; Técnico: Paulo Matos

 

Lajeadense: Paulo; Luiz Felipe(Dantas), Danilo Fernandes, Dú(Pinna) e Kaiser; Darlã, Germano e Anderson Ijuí; Cidinho, Dieguinho(Maranhão) e Flavio Torres; Técnico: Rodrigo Bandeira.