Memória LEOUVE

Bom dia Brasil

Bom dia Brasil

Acordamos mais felizes hoje. O STF por seu ministro Teori Zavaski entendeu, como a totalidade dos brasileiros que não tenham cadeira no Congresso Federal e devam favores a ele, que Eduardo Cunha já não reúne condições para ser o presidente do Congresso e o segundo na linha sucessória assim que a presidente Dilma Rousseff seja posta em quarentena.

OK, o substituto Valdir Maranhã também é investigado na operação lava-jato e, sabe-se lá quantos mais nesta linha sucessória terão impedimentos éticos e/ou legais?

Não importa. Para o Brasil, para as pessoas de bem, aquelas que vão à igreja ou não. Era importante uma mostra de que que há justiça e que a esperteza não pode, não deve prevalecer. Por isso o que se lê em redes sociais, o que se escuta nas conversas no café da padaria é que está todo mundo se sentindo bem com o afastamento de Cunha. O melhor é que até seus aliados entendem que agora a situação dele fica insustentável e a comissão de ética deve poder prosseguir com a análise sobre a conveniência de sua cassação.

Brasília não para. A presidente deve ser afastada por 180 dias e dificilmente retornará Ao Planalto. Temer foi condenado pelo TER de São Paulo e não pode mais concorrer por oito anos. Mesmo assim pode ser presidente pelos próximos dois anos, a não ser que sobrevenham outros julgamentos.

O que os brasileiros esperam é que a política seja acomodada e que o ritmo dos trabalhos no Congresso pare de girar em torno do próprio umbigo, de forma que a economia volte a andar. Que os investimentos sejam retomados, gerando emprego e renda às pessoas.

 

Enfim, que tenhamos um segundo semestre de tímida recuperação para um 2017 mais feliz do que este triste 20-16.