Os boletos da ação voluntária liderada pelo Consepro, que visa angariar recursos financeiros para a entidade podem ser pagos até o dia 15 de março. Eles foram enviados juntamente com o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (Iptu). Os cidadãos podem efetuar o pagamento do documento, no valor de R$ 15. A contribuição é espontânea e o valor arrecadado vai diretamente para a contabilidade do Conselho, sem passar pela prefeitura. O objetivo é angariar recursos para viabilizar o trabalho do órgão, que há quase três décadas mantém, de forma ininterrupta, suporte às forças policiais da cidade.
Conforme o presidente do Consepro, Elton Gialdi, a ação busca apoio da comunidade para reforçar o auxílio às forças policiais de Bento Gonçalves. “O envio dos boletos, cujo pagamento é facultativo, foi uma das iniciativas que buscamos para sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de unir esforços em favor da causa da segurança. Todos acabamos assumindo uma nova responsabilidade, porque sabemos das dificuldades enfrentadas a nível de Estado, situação que compromete o desempenho das polícias militar e civil. Infelizmente, não podemos esperar, temos que tomar a posição de protagonistas”, destaca.
De acordo com Gialdi, para esta ano, um amplo projeto do Consepro pretende arrecadar cerca de R$ 700 mil, que serão utilizados para equipar e modernizar o trabalho da Brigada Militar, com a implantação de uma sala de comando e controle, compra de 15 rádios digitais, aquisição e instalação de uma antena digital de longo alcance, além de duas viaturas blindadas – com câmeras e GPS – para o patrulhamento.