Memória LEOUVE

Bloco da Velha realiza desfile histórico no carnaval de Caxias

Bloco da Velha realiza desfile histórico no carnaval de Caxias

 

Aproximadamente 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores, desfilaram no Bloco da Velha na tarde deste domingo, dia 26, em Caxias do Sul, provando que a "Terra da Fé e do Trabalho", também pode ser a terra da festa e da descontração.

 

O bloco que se transformou no evento tradicional de carnaval na cidade, iniciou a concentração ainda na manhã desse domingo, nas esquinas das ruas Os Dezoito do Forte e Dr. Montaury.

 

Aos poucos o público foi chegando e tomando conta das ruas próximas a livraria Do Arco da Velha, que organiza o carnaval na cidade desde 2011.

 

Às 17h00 em ponto, o Bloco da Velha deixou a rua Os Dezoito do Forte e desceu, acompanhado de uma multidão até rua Coronel. Posterior tomou conta da rua Dr. Augusto Pestana, na Estação Férrea. Onde a festa só encerrou por volta das 21h30min.

 

Além do trio elétrico que ditou o ritmo debaixo de um calor de quase 30 graus, o que chamou a atenção foi o empenho dos foliões em se fantasiar e também a presença de famílias com idosos e crianças.

 

Folia também no sábado

 

Nesse sábado, dia 25, o Bloco da Ovelha também reuniu milhares de pessoas na região do bairro São Pelegrino. O Bloco da Ovelha iniciou a concentração às 14h00 na rua Tronca, nas proximidades da Avenida Rio Branco.

 

Os foliões percorreram a Avenida Rio Branco, acessaram a Olavo Bilac até a Feijó Júnior e subiram a Avenida Júlio de Castilhos até a Moreira César, acessando a rua Os Dezoito do Forte até chegar à Estação Férrea pela Coronel Flores. A festa foi até as 21h00.

 

Carnaval nos barracões

 

Já as escolas de samba tiveram o principal evento na noite deste sábado, na quadra da escola Pérola Negra, no Mariani, a festa começou por volta das 23h00. O evento contou com a participação das escolas de samba caxienses Filhos de Jardel e XV de Novembro.

 

A escola de Porto Alegre Estado Maior da Restinga foi a outra atração da noite de momo das escolas de samba.