Memória LEOUVE

Bento Vôlei vence São Bernardo fora de casa pela Superliga

Bento Vôlei vence São Bernardo fora de casa pela Superliga

Atuando longe do seu torcedor, o Bento Vôlei venceu, na manhã deste sábado, dia 14, o São Bernardo por 3 sets a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no returno da Superliga. Com o resultado positivo, os gaúchos chegaram a entrar na zona de classificação, com 15 pontos, mas voltaram à nona posição após o Minas Tênis vencer o Montes Claros por 3 X 0. O próximo compromisso do time de Bento Gonçalves na principal competição de Vôlei do Brasil será no dia 28, contra o Montes Claros, novamente fora de casa.

 

O confronto começou melhor para o grupo gaúcho. No primeiro set, após igualdade no placar até o décimo ponto, o Bento Vôlei/Isabela encontrou uma boa sequencia de ataques, comandou o set e venceu por 25×18. O segundo set foi mais acirrado. Depois do equilíbrio até metade do set, o Bento abriu vantagem após dois pontos de saque do capitão Sandro. O time da serra administrou o resultado até o fim e fechou por 25×21. No terceiro set, o mais disputado do confronto, as duas equipes mantiveram a disputa até o fim e a partida só foi definida nos pontos adicionais. Após ace do Bento Vôlei, o time gaúcho venceu o set por 28×26 e a partida.

 

"Foi uma vitória para consolidar o nosso crescimento técnico, tático e emocional. Vamos seguir trabalhando forte para melhorar cada detalhe e valorizar cada ponto. Fico muito feliz com essa atitude de sempre querer algo a mais, tenho certeza que isso nos renderá bons resultados na tabela de classificação", citou o técnico da equipe, Paulão.

 

O líbero da equipe, Daniel, exalta a superação do time: "Estamos melhorando muitas coisas que tínhamos errado no primeiro turno. Necessitamos ainda aprimorar alguns detalhes a partir do vigésimo ponto, precisamos ter um pouco mais de tranquilidade nas definições de bola. É importante ressaltar a superação, desempenho da equipe e a conquista dos três pontos".

 

O oposto, Wagner, vencedor do prêmio de melhor jogador em quadra, responsável por 19 pontos da equipe, comenta: "Conseguimos impor nosso ritmo de jogo na partida e quando tivemos momentos de dificuldade soubemos nos sobressair, reverter a situação e vencer o set. Pressionamos o adversário em todo o tempo, o que nos rendeu a vitória.”

 

Atualizada às 00h20 do dia 15/01