
O Bento Vôlei se despediu da Superliga 2016/2017 no sábado, dia 11, enfrentando a equipe do Canoas e vencendo pelo placar de 3 sets a 2. O jogo ocorreu fora de casa, no ginásio La Salle, em Canoas, às 21h3omin, válido pela última rodada da competição nacional.
A vida das equipes na competição já estava definida antes do jogo. O Bento Vôlei/Isabela chegou à partida eliminado, enquanto o Canoas já havia garantido vaga nos playoffs. Nas quartas de final, a equipe vai enfrentar o Sada Cruzeiro. O time de Bento Gonçalves fecha a participação na principal competição de vôlei do brasil na nona colocação.
O confronto começou melhor para o time da serra gaúcha. No primeiro set, após equilíbrio até o oitavo ponto, a equipe de Bento Gonçalves conseguiu vantagem e chegou a abrir cinco pontos no marcador. Após a diferença, o grupo da Serra administrou o placar e fechou o set por 25×20.
O segundo set, foi semelhante ao anterior, após disputa acirrada até a metade, o time serrano disparou no placar e venceu o set por 25×18.
O terceiro foi mais equilibrado, porém, no fim do set, a equipe de Canoas abriu e encerrou por 25×20.
No quarto set, o mais acirrado do confronto, as duas equipes mantiveram a igualdade até o fim, até que os mandantes conseguiram a vantagem mínima e conquistaram o 26×24.
No tie-break, o grupo de Bento Gonçalves comandou o placar do início ao fim e fechou set por 15×13 e o jogo por 3×2.
Classificaram-se para os playoffs o Sada Cruzeiro, Taubaté, SESI-SP, Brasil Kirin, Montes Claros, JF Vôlei, Minas e Canoas. Já na zona de descenso, Caramuru/Castro e São Bernardo foram rebaixados para a Superliga B.