Memória LEOUVE

Bento: tenente-coronel Braga é o novo comandante do 3° BPAT

Bento: tenente-coronel Braga é o novo comandante do 3° BPAT

O 3° Batalhão de Patrulhamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), com sede em Bento Gonçalves tem novo comandante desde a tarde desta quarta-feira, dia 27.

 

Em solenidade realizada nas dependências do Sest/Senat, o tenente-coronel Glauco Alexandre Braga recebeu o comando do Major Álvaro Martinelli, que esteve a frente do batalhão desde março de 2015, quando assumira no lugar do então major, hoje tenente-coronel José Paulo Marinho.

 

A solenidade contou com a presença da autarquia da Brigada Militar, representantes do Exército, Polícia Civil, Ministério Público e o prefeito municipal.

 

O novo comandante ressaltou que o período agora é de ambientação e conhecimento dos trabalhos do batalhão na região e salientou que a semelhança com a região das Hortências, onde estava lotado anteriormente, ajudarão na adaptação, e que o principal desafio agora é prestar um serviço de qualidade e seguir com o trabalho já realizado pelo antecessor, major Martinelli, “o desafio sempre é manter os índices de criminalidade dentro de um nível aceitável, prestar um serviço a comunidade dentro daquilo que ela espera, a gente costumava trabalhar na região lá (Gramado, Região da Hortências) com bastante parcerias da comunidade e dos poderes públicos também eacredito que aqui não vamos ter dificuldade para desenvolver o nosso trabalho, a tropa é uma tropa boa pelo que agente percebeu, o comando do Martinelli vinha sendo muito bom, então não esperamos encontrar um desafio muito grande”, ressaltou.

 

Sobre o crescimento dos índices de roubos e crimes violentos e das dificuldades com parcelamentos de salário e falta de efetivo, Braga se demonstrou tranquilo, “acho que isso a gente tem que enfrentar, a gente vem enfrentando já há bastante tempo, com a conversa e com o trabalho em conjunto com a tropa, pra tentar da melhor maneira possível passar por cima desses obstáculos e prestar o serviço que a comunidade merece e espera de nós”, finalizou.

 

 

Apesar de passar o comando, Martinelli segue no batalhão agora como subcomandante. Em seu discurso na cerimônia, o major agradeceu a oportunidade de comandar o BPAT e se mostrou entusiasmado com a nova função já que segundo ele próprio, agora vai ter mais tempo de “ir à campo”.