Memória LEOUVE

Bento: prefeito reeleito, vice e vereadores são diplomados oficialmente

Bento: prefeito reeleito, vice e vereadores são diplomados oficialmente

Foram diplomados oficialmente em evento realizado na sede do Centro da Indústria e Comércio (CIC) de Bento Gonçalves, os 17 vereadores eleitos, o prefeito reeleito, Guilherme Pasin, e o seu vice Aido Bertuol, que volta ao Paço Municipal após 20 anos. Os diplomados tomam posse oficialmente para a gestão 2017/2020 no dia 1° de janeiro de 2017. Na Câmara de Vereadores são 10 as caras novas para a próxima gestão.

 

Entre as caras novas, Idasir dos Santos, o Ida (PMDB)que foi eleito com 1.260 votos. Ele falou sobre a renovação no Legislativo e os desafios da nova gestão “a renovação veio a ser um ponto positivo, era algo que se esperava, se imaginava que fosse ocorrer, até pelo que se falava, e ela realmente aconteceu. Claro que a gente tá se entrosando hoje, tá se conhecendo com os novos colegas, eu sou uma novidade também, mas pelo que eu senti dá pra fazer sim um grande trabalho voltado pra comunidade, que eu acho que é o que tem que acontecer. A política ela tá sofrendo alterações significativas no país e eu acho que isso vai chegar em todas as instâncias, tomara que ela chegue em Bento pra gente poder fazer um grande trabalho” ressaltou.

 

Vereador mais votado nessas eleições com 1.832 votos, Rafael Pasqualoto (PP) falou sobre os desafios de ser representante da comunidade em um período de turbulência política e se disse surpreso positivamente com seus resultados no pleito “é um momento novo, o cidadão percebeu o seu papel fundamental e isso é bom. Desde que não haja baderna, não haja bagunça, desde que ela colabore com argumento de uma forma correta eu vejo isso muito positivo. Eu acho que o município reconheceu isso tanto é que nós tivemos 60 % das cadeiras renovadas. Imaginava sim que ia conseguir chegar, a primeira colocação surpreendeu é uma responsabilidade muito grande mas creio estar capacitado pro momento”.

 

Vinte anos depois de deixar a Prefeitura de Bento Gonçalves – foi prefeito pela última vez na gestão 19993/1996 – Aido Bertuol agora ocupará o cargo de vice-prefeito e fala do papel que desempenhará no governo Pasin “é uma grande satisfação voltar a administração municipal, juntamente com o prefeito Pasin, a gente já tem uma experiência, mas os momentos são outros né as dificuldades são grandes dos municípios, estão sofrendo muito com a falta de recursos. Nós temos que colocar a criatividade, diminuirmos tudo que for despesa, diminuir pessoal, diminuir cargos de confiança, diminuir secretarias, é um momento muito difícil e nós temos que nos adaptar ao momento. Vamos procurar ajudar o Pasin nessa empreitada mas temos certeza que Bento é uma cidade que tem bastante progresso”.

 

Reeleito para mais quatro anos a frente da prefeitura, Guilherme Pasin (PP) agradeceu novamente aos seus eleitores e descreveu a margem de diferença entre ele e o segundo colocado como um reconhecimento pelo trabalho e já prospectou os próximos quatro anos do Executivo e do Legislativo “eu agradeço e encaro a votação do pleito de outubro como um reconhecimento ao mandato exercido. A responsabilidade é a mesma e a forma que me cobro é tão grande como foi neste primeiro mandato, mas, tanto eu como o Aido, estamos imbuídos com uma responsabilidade muita clara de fazer pela cidade oque ela merece e mais uma vez não nos faltará energia, não nos faltará ânimo, pra junto dos 17 vereadores hoje diplomados fazer dessa cidade uma cidade que nos orgulha a todo momento” declarou. A posse dos eleitos ocorre no dia 1° de janeiro.

 

Confira os 17 vereadores empossados

 

Rafael Pasqualotto (PP)- 1.832 votos
Gustavo Sperotto (DEM) – 1.633 votos
Gilmar Pessutto (PSDB) – 1.627 votos
Volnei Cristófoli (PP) – 1.614 votos
Eduardo Viríssimo (PP) – 1.566 votos
Amarildo Lucatelli (PP) – 1.493 votos
Moisés Scussel Neto (PSDB) – 1450 votos
Élvio de Lima (PMDB) – 1.390 votos
Moacir Camerini (PDT) – 1.341 votos
Neri Mazzochin (PP) – 1340 votos
Paco (PTB) – 1326 votos
Idasir dos Santos (Ida) (PMDB) – 1.260 votos
Marcos Barbosa (PRB) – 1.211 votos
Sidi (PPS)- 1.096 votos
Marini (PTB) – 1064 votos
Agostinho Petroli (PMDB) – 919 votos
Tonietto (PDT) – 865 votos