Bento: obras da UPA serão avaliadas

As obras da Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, sofrem com a ação…

Publicado por
18:22 - 09/01/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"HáAs obras da Unidade de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves, sofrem com a ação do tempo. Em diversas paredes já podem ser vistas infiltrações e mofo, danificando a estrutura de 1.900 m², correspondente a primeira fase, que estaria cerca de 90% concluída. Além das paredes, mobiliário e outros equipamentos também estão estragando.

 

Para evitar o agravamento deste problema, foi iniciado nesta semana um levantamento técnico, para avaliar a situação e nortear ações voltadas à conslusão das obras. O levantamento está sendo feito pelo engenheiro civil Silverius Kist Jr, que veio ao município a convite do secretário municipal de Saúde, Roberto Miele.

 

Segundo o engenheiro, o o trabalho visa identificar eventuais inconformidades com a execução do projeto e confirmar as condições dos elementos construtivos da obra. A Engeporto Projetos e Construções Ltda, responsável pela obra, suspendeu os trabalhos em outubro de 2012 por falta de recursos.

 

 – Precisamos agir rapidamente, a cada dia os prejuízos tornam-se maiores. A conclusão dessa unidade irá proporcionar um acréscimo considerável à qualidade da prestação do serviço na área da saúde no município. Precisamos saber o volume de recursos necessários para retomar as obras imediatamente –  o secretário Roberto Miele.

 

Após a conclusão do levantamento, que deve ocorrer nos próximos dias, o prefeito Guilherme Pasin deverá se reunir com a empresa responsável pela obra. 

 

"Além "Obras

 

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp