O ex-prefeito Roberto Lunelli poderá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e se tornar inelegível, após sua condenação no Tribunal de Contas do Estado. A reportagem do Grupo RSCOM entrou em contato com Lunelli, que antecipou que irá recorrer da decisão. Em julgamento ocorrido na tarde da quarta-feira, dia 22, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu que Lunelli será obrigado a devolver os R$ 870 mil pagos indevidamente à Fundação Universitária José Bonifácio, do Rio de Janeiro, contratada para a realização de uma consultoria para a venda da folha de pagamentos da administração municipal ao sistema financeiro.
TCE decide que Lunelli terá de devolver recursos
Há suspeitas de irregularidades no procedimento porque o pagamento teria sido realizado mesmo sem a efetiva comprovação da prestação do serviço, conforme o processo de inspeção especial das contas públicas da prefeitura de Bento Gonçalves no período relativo a janeiro de 2010 até dezembro de 2012.
Segundo o advogado Jeferson Dytz Marin, caso os recursos de Lunelli não sejam acatados, ele pode se tornar inelegível com um possível enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Ele destaca ainda que os valores a serem devolvidos não saem do Município e sim do patrimônio do Gestor na época, ou seja, Lunelli.
Confira a matéria em áudio:
{audio}/images/arquivos/audios/eduardo.brandelli/lunelli e condenado no triibunal de contas do estado – diego franzen.mp3{/audio}