Bento Gonçalves terá a primeira corrida noturna

Uma corrida totalmente inusitada e cheia de novidades. Bento Gonçalves irá sediar a primeira corrida noturna do município. O evento…

Publicado por
12:22 - 17/10/2014

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"(Foto:Uma corrida totalmente inusitada e cheia de novidades. Bento Gonçalves irá sediar a primeira corrida noturna do município. O evento faz parte das comemorações dos 100 Anos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e acontecerá no dia 1º de novembro, com largada e chegada em frente à Prefeitura, às 20h30min. Durante o trajeto da Sparkling Night Run, que passará por algumas ruas da cidade, três túneis com tochas, velas, luzes e som acompanharão os atletas em alguns pontos.

A Sparkling Night Run é uma corrida com características inovadoras, que reúne esporte, saúde, bem-estar e diversão. Além de tudo isso, no final da prova os participantes serão recebidos com muito espumante, tradicional bebida da Serra Gaúcha, e atrações especiais na Via Del Vino. A corrida noturna também pode ser considerada um espetáculo para toda a comunidade bento-gonçalvense que poderá assistir aos atletas pelas ruas da Capital Brasileira do Vinho.

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, no site www.sparklingnightrun.com.br, até o dia 27 de outubro. Pessoas que todas as idades podem correr nos trajetos de 5 e 10 km, que serão disputados nas categorias Individual Masculino e Feminino, Duplas Masculinas e Femininas e Duplas Mistas. Todos os participantes receberão um kit de corrida que inclui o número de peito, uma camiseta, uma sacola, uma taça de espumante personalizada, dois vales espumantes e um suco Suvalan 200ml. O kit poderá ser retirado pelos atletas no dia 31 de outubro, das 16h às 20h e no dia 1º de novembro, das 14h às 17h, em frente à Prefeitura. Cada atleta também receberá um chip, que será o sistema de cronometragem da corrida, que deverá ser retirado no dia 1º de novembro das 18h às 20h.

A premiação da Sparkling Night Run será troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para os três primeiros de cada faixa etária. Além disso, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha pela participação. Após o final da corrida, o Bangalô sedia a festa oficial da Sparkling Night Run.

A ação destaca Bento Gonçalves como um destino enoturístico aos turistas e oportuniza maior valorização do patrimônio cultural e, ao mesmo tempo, cria alternativas de geração de renda nas regiões onde o vinho é produzido. “Sonhos conhecidos como um dos melhores destinos enoturísticos e a Sparkling Night Run é uma ótima oportunidade para celebrarmos os 100 anos do CIC e também mostrarmos um pouco do nosso município aos turistas que estão competindo”, afirma o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani.

Na noite dessa quarta-feira, 15, foi realizado o treino oficial da Sparkling Night Run. Aproximadamente 60 corredores da Serra Gaúcha fizeram o percurso de 5 e 10 km pelas ruas da Capital Brasileira do Vinho. A largada foi dada às 20h, em frente à Prefeitura do município, e os Sparkling Runners (embaixadores) e corredores, saíram para conhecer o trajeto oficial da prova e divulgar o evento, que deve entrar para o calendário de Bento Gonçalves, com suas características inovadoras. No final do treino todos os corredores foram recebidos na Via Del Vino, local de chegada da prova, com uma taça de espumante, como forma de celebrar o momento.

Trajeto
Rua Marechal Floriano, Guilherme Fasolo, Porto Alegre, Olavo Bilac, Tietê, Leonardo Navarini, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Cavalheiro Horácio Mônaco e Júlio de Castilhos.

Sobre a corrida
Dúvidas ou informações técnicas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Mais informações e regulamento completo da corrida no site www.sparklingnightrun.com.br.

A Sparkling Night Run é promovida pelo CIC/BG, com organização técnica do Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA) e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves. Tem o patrocínio de Bangalô, Domno Brasil, Faggion Filho, Giordani Turismo, Gran Legado, Ibravin, Miolo Wine Group, Orquídea, Sicredi, Subway, Sucos Suvalan, Super Apolo e Vinícola Aurora.

 

* Conceitocom Brasil

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp