Memória LEOUVE

Bento Gonçalves tem quatro candidatos a prefeito

Bento Gonçalves tem quatro candidatos a prefeito

O prazo para a realização das convenções partidárias encerra nesta sexta-feira, dia 5, mas, em Bento Gonçalves, os nomes que concorrerão ao cargo de chefe do Executivo já estão definidos. O PP, o PMDB, o PT e o PDT lançaram candidatos para o comando da próxima administração, que inicia em janeiro de 2016.

 

A primeira sigla a oficializar a candidatura à majoritária na Capital do Vinho foi o PMDB. O nome do advogado César Gabardo estava definido desde junho. A incógnita era quanto ao vice. Com a escolha do ex-prefeito Alcindo Gabrielli, o partido decidiu concorrer com chapa pura. A coligação é formada junto ao PSB e ao PSC. .

 

Quem também vai concorrer com chapa pura em Bento Gonçalves é o PDT. Evandro Speranza já era o pré-candidato da sigla, mas o vice, Manuel Nobre, o Ceará, foi anunciado na convenção realizada no dia 31. Em 2012, Speranza foi candidato a vice de Juarez Piva, que não concorre a nenhum cargo eletivo neste ano. A coligação foi fechada com o PROS.

 

O atual prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), também está na disputa novamente. Desta vez, a chapa será composta por Aido Bertuol (PSDB), que deixou o PMDB em 2015 após 46 anos de militância na sigla. É a coligação com o maior número de partidos aliados, integrando oficialmente também o PPS, DEM, PSD, PR, PRB e a Rede.

 

Já a última convenção partidária com lançamento de candidato a prefeito de Bento ocorreu na quarta-feira, dia 3, quando o PT oficializou o nome de Roberto Lunelli para concorrer a chefia do Executivo, ao lado do professor Paulo Wünsch (PC do B). Além das duas siglas, integra a coligação também o PT do B.