Memória LEOUVE

Bento Gonçalves recebe projeto social Mão Amiga

Bento Gonçalves recebe projeto social Mão Amiga

Com o objetivo de encaminhar para escolas particulares as crianças de zero a seis anos, que não conseguem vaga no ensino, o projeto Mão Amiga, que existe em Caxias do Sul desde 2009, será lançado em Bento Gonçalves, na terça-feira, dia 7, às 17h30min, no salão de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC/BG), e contará com a presença do Frei Jaime Bettega, um dos idealizadores da iniciativa.

 

O projeto que paga 50% da mensalidade e a outra parte é custeada pelos pais, que são incentivados a manterem-se no mercado de trabalho, surgiu em Caxias do Sul, beneficiando 30 crianças com subsídio para vagas em escolas particulares destinadas a crianças de 0 a 6 anos, que não tem acesso à educação infantil. Atualmente, o projeto beneficia mais de mil crianças.

 

De acordo com o presidente da entidade em Bento, Marcos Fracalossi, para o projeto funcionar na cidade, o apoio de entidades e empresários da cidade será fundamental. “Para trazer para Bento Gonçalves o projeto, buscaremos o apoio de entidades e empresários da cidade, e contaremos com voluntários de nossas empresas e parceiros para administrar. Contamos com a expertise do Projeto Mão Amiga de Caxias que já está estabelecido há sete anos e possui toda a estrutura disponível para nos auxiliar”, enfatizou.

 

Além do apadrinhamento por mensalistas pessoas físicas e jurídicas, parcerias com órgãos públicos e empresas privadas são fundamentais para o desenvolvimento do Projeto e o auxílio a um grande número de crianças. Ações e eventos realizados pela entidade e doações por meio do imposto de renda também serão formas de angariar recursos.