Memória LEOUVE

Bento: estado conclui avaliação de áreas permutadas para construção de presídio

Bento: estado conclui avaliação de áreas permutadas para construção de presídio

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul concluiu a avaliação das áreas que podem ser permutadas com a iniciativa privada para construção do novo presídio regional de Bento Gonçalves. A informação chegou ao prefeito Guilherme Pasin nesta quarta-feira, dia 1°. Entre as áreas estão a sede da Superintendência do Daer e um terreno ao lado, no bairro Planalto, avaliados em cerca R$ 20 milhões. 

 

A construção do presídio na Linha Palmeiro, em São Pedro, está orçada em R$ 18 milhões. O próximo passo é a realização de um decreto para regulamentar a permuta de imóveis. O prazo previsto para erguer o prédio é de até dois anos. A nova casa prisional vai possibilitar a desativação do atual presídio, que fica na área central da cidade.  

 

O Prefeito Pasin destacou o avanço do processo. "Estamos mais próximos da construção do prédio, e de que nossa população não tenha mais que conviver com o presido no centro da Cidade. Uma proposta sem ônus para o Estado, e um avanço para segurança, através da permuta de bens inservíveis", salienta.