Contando com duas funcionárias e 137 empresas filiadas, o Bento Convention Bureau comemorou na última quinta-feira, em café da manhã oferecido pela diretoria à imprensa, os seus sete anos de criação.
A presidente do escritório, Andreia Zucchi, revelou que o setor de turismo no município não atravessa a mesma crise que outros segmentos do município. “Basta ver que nossos principais roteiros turísticos estão sempre com intenso movimento aos finais de semana. O que é preciso ainda, é incrementar o turismo de eventos e negócios, que movimentam a cidade no meio da semana”. Segundo ela, não importa o tamanho, mas os encontros profissionais são importantes e destaca, exemplificando, que o município é, ao lado de Porto Alegre e Gramado, o principal centro de eventos da área médica.
Para corroborar a afirmação de que o setor vai bem obrigado, Andreia cita a arrecadação do Bento Convention, que vem conseguindo inverter a curva de sua arrecadação. Hoje mais da metade de sua receita vem da “room tax”, contribuição espontânea que os hóspedes deixam ao fazer o check out nos hotéis. O restante vem da mensalidade dos associados.
Antes de Andraia Zucchi, presidiram o Bento Convention Bureau a empresária Maria Alice Farina e o hoje secretário de Turismo, Gilberto Durante, também presentes à comemoração.oje mais da metade Hoje