Memória LEOUVE

Bandidos que roubaram pet shop e atropelaram grávida em Caxias são condenados

Bandidos que roubaram pet shop e atropelaram grávida em Caxias são condenados

Rodrigo Oliveira Motta e Luiz Alexandre Zakka Carvalho, responsáveis por um assalto a um petshop no bairro Pio X, em Caxias do Sul, no dia 7 de janeiro de 2015, e por atropelarem uma gestante na fuga, foram julgados e condenados por receptação seguida de assalto duplamente qualificado e duas tentativas de homicídio qualificadas.

 

A pena de Rodrigo foi aplicada em 12 anos e 2 meses em regime inicial fechado e Luiz, por ser reincidente, foi condenado há 16 anos, 2 meses e 20 dias de prisão.

 

O crime:

 

Após o roubo ao petshop, às 17h, na rua Antônio Ribeiro Mendes, os criminosos Rodrigo Oliveira Motta e Luiz Alexandre Zakka Carvalho, fugiram em direção ao bairro Euzébio Beltrão de Queiroz. Na fuga, houve troca de tiros entre os bandidos e a Brigada Militar.

 

Os criminosos estavam em um veículo Citroen/C3, cor prata, que havia sido roubado naquele mesmo dia, de uma arquiteta de 37 anos. 

 

Já na rua Henrique Cia, na "Vila do Cemitério", eles atropelaram uma adolescente de 16 anos, grávida de 35 semanas, no final da tarde de quarta-feira e colidiram no muro de uma casa. Ela foi socorrida e hospitalizada, mas perdeu o bebê, além de ter uma fratura exposta no fêmur. Havia um terceiro indivíduo na ação criminosa, mas que conseguiu fugir e não foi identificado.