Memória LEOUVE

Bandido é morto em confronto com a Brigada em Caxias

Bandido é morto em confronto com a Brigada em Caxias

Juliano Justino da Rosa foi morto em tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira no bairro Santa Catarina

 

"NoUm dos criminosos mais procurados do Estado morreu em confronto com a Brigada Militar em um tiroteio na noite de quinta-feira, no bairro Santa Catarina, próximo a Casa de Pedra, em Caxias. Juliano Justino da Rosa, 32 anos, o Julianinho, estava sendo procurado pela polícia desde junho deste ano após um assalto em Farroupilha. Ele estava em um automóvel C4 Citroen com placa clonada quando trocou tiros com os PMs por volta das 22h, na Avenida Rubem Bento Alves (Perimetral Oeste). Na tentativa de fuga, após cruzar o sinal vermelho, ele colidiu o carro com um Fiat Punto, que acabou capotando.

 

Com o choque, Julianinho e outro comparsa desceram do C4 armados e atiraram contra os PMs e fugiram ebrenhando-se em uns matos às margens do Arroio Têga. Ele chegou a se jogar para dentro do Arroio onde houve nova troca de tiros e acabou sendo morto. Com ele foi apreendida uma pistola, um rádio HT na frequência da BM, munições e um coldre de polímero. O outro homem que estava com ele conseguiu fugir.

 

"PistolaDurante a tarde de quinta-feira, PMs do setor de inteligência da BM descobriram que os criminosos estariam circulando em um Classe A e em um C4, e chegaram a montar um cerco na área central, mas Julianinho conseguiu fugir. Á noite eles foram vistos próximo a Casa de Pedra onde ocorreu o confronto. O Classe A foi apreendido e o condutor, um parente de 27 anos da vítima, foi encaminhada ao Plantão de Polícia e liberada, mas no carro havia um revólver, além de notbook, celular e um relógio de pulso. No C4 foi localizado um carregador de pistola e cerca de R$ 1 mil.

 

Julianinho tinha vasta ficha criminal por receptação, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Latrocínio, Estelionato, Roubo de Veículo, à Residência, Fuga de Preso, Furto/Arrombamento a Caixa Eletrônico). É suspeito de ataques a caixas eletrônicos na região. O corpo teve que ser resgatado com auxílio dos Bombeiros, pois se encontrava submerso nas águas do Arroio Tega."Julianinho

 

Nenhum PM ficou ferido. A confusão provocou um segundo acidente de trânsito na sequência, com mais dois veículos, cujos motoristas ficaram feridos levemente. A operação toda envolveu dezenas de viaturas e causou intenso tumulto no bairro. "Punto