Memória LEOUVE

Bandido é denunciado após assalto a farmácia e tentativa de homicídio em Caxias

Bandido é denunciado após assalto a farmácia e tentativa de homicídio em Caxias


 

O autor de um assalto seguido de uma dupla tentativa de homicídio qualificado contra um policial militar e um segurança, foi denunciado pela promotora Silvia Regina Becker Pinto.

 

 

Além disso, Junior Pedro Gromoswki, o Uni, de 19 anos, também será indiciado por roubo majorado, receptação e posse de drogas.

 

 

O bandido foi preso na tarde do último dia 20 de julho durante um assalto em uma farmácia do bairro São Ciro, localizada no Km 146 da BR-116

 

O assalto aconteceu próximo das 16h00, junto com bandido também estava um menor de 17. Os dois entraram na farmácia e foram direto ao caixa.  Enquanto um distraia um dos vendedores fazendo perguntas sobre alguns produtos, o outro anunciava o assalto.

 

O menor teria ido até o caixa para ordenar que o dinheiro fosse entregue, enquanto Junior abordava um dos clientes que estava no interior do estabelecimento.

 

Durante a ação, o bandido reconheceu o policial Márcio Terhorst de Freitas que estava realizando compras no local, e começou a atirar, acertando-o na perna e no rosto.

Uma outra pessoa também ficou ferida na ação, o segurança de um outro estabelecimento comercial próximo, José Alex Sandro da Silva Velho, que observou a movimentação e ajudou o brigadiano.

 

José também foi alvo de tiros disparados pelos dois assaltantes e ficou ferido com um tiro raspão na cabeça. Mesmo machucado ele, entrou em luta corporal com os assaltantes, que foram presos em flagrante.

 

 

O assaltante Junior Pedro Gromoswki segue preso na PICS e o menor está sob a responsabilidade do Juizado da Infância e da Juventude, e também deve ser processado pelo assalto.