As agências bancárias de Bento Gonçalves voltaram a atender normalmente nesta sexta-feira, dia 7, após cerca de 30 dias de paralisação depois de aceitarem o acordo proposto pela Fenaban.
A proposta de 8% de reajuste e R$ 3,5 mil de abono foi aceita e já na quinta as agências privadas haviam anunciado a normalização dos atendimentos.
Na manhã desta sexta os representantes dos funcionários dos bancos públicos se reuniram na sede do sindicato e referendaram o acordo.
Para o diretor do SEEBG, Valdir Paese, o resultado não era o esperado mais a categoria ficou satisfeita “não foi aquilo que gostaríamos né, a inflação foi 9,62%, a Fenaban ofereceu 8% mais um abono. Em partes o objetivo foi alcançado sim, porque foram 30 dias de luta, muita luta e nós tivemos até os dias abonados, o pessoal que estava de fora, a preocupação deles era muito grande em recuperar esses dias”, ressalta.
O acordo financeiro feito pela Fenaban com a categoria será pra dois anos. Já no ano que vem a federação se comprometeu a pagar a inflação e mais 1°, segundo o diretor do SEEBG.