Balada Segura é lançada em Bento

A Balada Segura chega oficialmente a Bento Gonçalvescom o convênio que foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 16, no…

Publicado por
20:41 - 16/04/2014

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"AçãoA Balada Segura chega oficialmente a Bento Gonçalvescom o convênio que foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 16, no salão nobre da prefeitura municipal. Após a assinatura, representantes de entidades da sociedade civil, Brigada Militar, Ministério Público, Poder Legislativo e conselhos comunitários realizaram uma primeira abordagem aos motoristas que transitavam pela Via del Vino com o objetivo de desenvolver ações educativas para a população.

 

De acordo com o secretário adjunto de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e coordenador do Balada Segura em Bento Gonçalves, Vanderlei Mesquita a operação somará às ações de educação e prevenção no trânsito já promovidas pelo município, sendo uma operação de fiscalização educativa, baseada em lei estadual. O maior objetivo é salvar vidas e educar a população para se concientizar dos atos, comentou.

 

"(Foto:Bento Gonçalves é o 23º município do Estado a aderir ao programa com a meta de coibir os motoristas que dirigem sob efeito de álcool no perímetro urbano, realizar, de forma integrada e contínua, as ações de fiscalização e de educação, em especial o combate ao alto índice de acidentes de trânsito na região. Realizada em parceria, agrega esforços do Governo Estadual, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Órgãos Executivos de Trânsito Municipais.

 

 

O programa em três anos, contabilizou mais de 88 mil veículos abordados e 70,8 mil testes do etilômetro realizados. As blitze de fiscalização e as ações paralelas que compõem a Balada Segura contribuíram para que o Estado registrasse uma redução de 13% dos acidentes com vítimas fatais nas vias municipais em relação a 2010.

 

Na Serra Gaúcha, Vacaria também adotou a medida do Governo do Estado.

"(Foto: "(Foto:
"(Foto: "(Foto:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp