Memória LEOUVE

Avião que levava Chapecoense à Colômbia sofre acidente

Avião que levava Chapecoense à Colômbia sofre acidente

A imprensa colombiana informou que o aeroporto José Maria Córdova, do município de Rionegro, na Colômbia, perdeu o contato de radar com a aeronave modelo RJ80, que transportava a delegação da equipe brasileira da Chapecoense para Medellin, onde vai enfrentar a equipe do Atlético Nacional nesta quarta-feira, dia 30, pela fina da Copa Sul-Americana naquele país. O avião, da empresa Lamia, com matrícula CP2933, desapareceu na região de Cerro El Gordo, próximo do município de La Unión, na província de Antioquia, por volta das 0h33min desta terça-feira, dia 29 (21h33min de segunda-feira, dia 28, no horário local), depois de ter levantado voo do aeroporto José Maria Córdova.

 

De acordo com a Rádio Caracol, diversas equipes de resgate estão se preparando para as buscas e um possível socorro a sobreviventes entre os 72 passageiros e nove tripulantes da aeronave. Nenhuma morte foi confirmada até o momento e dez feridos já teriam sido resgatados e encaminhados a hospitais da região, segundo a prefeitura de Rionegro. A aeronáutica colombiana instalou um posto de comando unificado no Centro de Operações Aéreas do aeroporto de Rionegro para atender a situação. O acesso ao local do acidente só é posível por terra devido as condições do tempo na região.

 

O Atlético Nacional divulgou em suas redes sociais uma mensagem de solidariedade à equipe da Chapecoense, e até o momento, a Conmebol não informou sobre um adiamento da decisão.

Leia mais:

Confira outros casos que envolveram tragédias aéreas com times de futebol

Dupla Caju se solidariza com tragédia da Chapecoense