Memória LEOUVE

Avião da EgyptAir desaparece no mar Mediterrâneo e intriga Europa

Avião da EgyptAir desaparece no mar Mediterrâneo e intriga Europa

O avião da EgyptAir que saiu do aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, com destino ao Cairo, no Egito, na quarta-feira, dia 18, as 18h09min no horário de Brasília, está desaparecido, segundo o presidente francês, François Hollande.

Porém o governo egípcio e a EgyptAir não confirmam essa informação. 

 

O voo MS804 deveria durar cinco horas e pousar no  Aeroporto Internacional do Cairo, na madrugada desta quinta-feira, dia 19, às 3h15min no fuso brasileiro, mas isso não ocorreu. O avião foi detectado pela última vez quando cruzava o Mediterrâneo, conforme apontava o mapa ao vivo MarineTraffic. 

 

O Airbus A320 tinha 56 passageiros, sendo 30 egípcios, 15 franceses, dois iraquianos, um britânico, um belga,  um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um português, um argelino e um canadense, entre esses um era uma criança, dois eram adolescentes, conforme dados da companhia aérea.  

 

Outras informações são do Ministro de Defesa grego, Panos Kammenos, que relata o desaparecimento da nave dos sistemas de radares quando estava a 37 mil pés (11.300 metros) e mudou de rota subitamente.

 

O presidente francês lamenta o ocorrido, e diz que nenhuma hipótese pode ser descartada. "Infelizmente a informação que temos confirma que o avião caiu e está perdido", disse Hollande.