Memória LEOUVE

Auxílio mudança ajudou 59 famílias neste ano em Caxias do Sul

Auxílio mudança ajudou 59 famílias neste ano em Caxias do Sul

Você sabia que existe uma lei que possibilita que moradores de Caxias do Sul transportem de forma gratuita suas mudanças para outras cidades dentro do Rio Grande do Sul? Este é o auxílio mudança, previsto na lei número 7.968, de 20 de agosto de 2015 que somente em 2017 já ajudou 59 famílias.

 

Para ter acesso ao benefício é necessário participar de uma reunião na Secretaria da Habitação (SMH), que fica localizada no térreo da Prefeitura. Nas reuniões os interessados recebem informações sobre normas e procedimentos do serviço. Existem algumas proibições como levar animais e acompanhantes junto com o motorista. O serviço permite apenas a organização dos itens dentro do caminhão e o transporte deles até a cidade de destino.

 

O morador precisa levar nas reuniões documento de identidade, além do endereço da cidade de origem e da cidade destino. Ele irá preencher um cadastro com as principais informações sobre a mudança e será avisado da data planejada. Casos de urgência como doenças e despejo terão prioridade, mas serão avaliados pela SMH.

 

As reuniões ocorrem de dois em dois meses e segundo a secretária da Habitação, Tatiane Zambelli são realizadas cerca de oito mudanças semanais.    

 

“Organizamos desta forma para conseguirmos atender a demanda e diminuir as despesas dentro da secretaria. Temos feito oito mudanças por semana, prestando um serviço com mais segurança para o morador e para o servidor”, explica.

 

 Zambelli também pede a colaboração da comunidade. Caso o morador faça a mudança por conta própria antes da data prevista, o ideal é avisar a SMH, que poderá repassar o benefício para outra pessoa que esteja na lista de espera. É importante lembrar que o auxílio mudança é um benefício gratuito e único para o morador, que paga apenas os valores referentes aos pedágios da viagem.

 

A próxima reunião do auxílio mudança está prevista para o dia 14 de junho. Mais informações pelo telefone 3218.6000 – ramal 6251.