Memória LEOUVE

Audiência pública pressiona governo Guerra a rever permissões do SIM Caxias

Audiência pública pressiona governo Guerra a rever permissões do SIM Caxias

 

A audiência pública solicitada pela União das Associações de Bairro (UAB), aconteceu no início da noite desta quinta-feira, dia 2, no auditório da Camara de Vereadores debateu as mudanças realizadas pela nova administração no SIM Caxias.

 

A empresa responsável pelo transporte público na cidade, Visate foi representada por alguma funcionários. A administração antiga também mandou seus representantes para inflar as discussões em relação as alterações.

 

A cobrança maior foi em relação a liberação para os motoristas converterem a direita nas ruas de maior movimento no centro, como Pinheiro Machado e Sinimbu. O ex-secretário de Trânsito, Manoel Marrachinho, defendeu o posicionamento da administração anterior e disse que a vitória de Daniel Guerra na eleição foi baseada na discussão errônea sobre o SIM. “Fizeram uma idiotização do assunto e esqueceram da discussão que mais interessava, que era a parte técnica”, ataca.

 

A defesa do prefeito Daniel Guerra foi feita pelo atual Secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares. Aliás, tentou defender, uma vez que o plenário iniciou uma manifestação efusiva logo no início da explanação do secretário, e ao se referir as ruas Pinheiro Machado e Sinimbu como avenidas, novamente o plenário veio a baixo.

 

O secretário rebateu trazendo uma informação quanto ao número de multas aplicadas diariamente sem a liberação da terceia faixa e a permissão para a conversão a direita.

 

Poucos sabem, mas antes cerca de 40 multas eram emitidas por hora na rua Sinimbu, equina com a rua Garibaldi”, ressalta.

 

 

As lideranças que estiveram presentes na audiência reforçaram a ideia de que as medidas implantadas no SIM Caxias pela nova administração significa um retrocesso na mobilidade urbana da cidade. Uma nova audiência deve ser marcada nos próximos meses para voltar a discutir o assunto.