Na última sexta-feira (26), as obras necessárias para a instalação das sinaleiras na RSC 287, entre os Km’s 01 e 02, foram tema de uma audiência na sede do Ministério Público em Montenegro. Durante a reunião, também foi discutida a execução da obra de um galeria pluvial, que vai dar vazão a água da chuva que alaga constantemente a mesma rodovia.
A audiência terminou com um acordo, em que o município de Montenegro terá 90 dias (a contar do dia 26 de agosto) para apresentar os projetos de aumento da galeria pluvial existente (de 1mx1 para 2mx2) que, em seguida, será feita pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Após a elaboração e aprovação destas melhorias nos órgão ambientais e apresentação ao Ministério Público, a Prefeitura do Município procederá com a verificação e busca de recursos, se necessário, para a realização das obras.
Quanto ao projeto de instalação das sinaleiras, de acordo com o Secretário de Obras do Município, Edar Borges: "ele é um só, os conjuntos semafóricos dos Bairros Panorama, Rui Barbosa e Santo Antônio, somente serão instalados após as obras complementares e a galeria estarem prontas". Segundo o Departamento de Trânsito municipal, as sinaleiras para a rodovia RSC 287 foram adquiridas e permanecem em um depósito do município. Elas são diferentes das instaladas recentemente em esquinas centrais da cidade.