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Atraso gera confusão entre passageiros e funcionários da Visate em Caxias

Atraso gera confusão entre passageiros e funcionários da Visate em Caxias

A demora de quase duas horas para pegar um ônibus na EPI do Bairro Floresta, no último sábado, dia 21, gerou polêmica entre funcionários e alguns usuários do transporte coletivo de Caxias do Sul.

 

A usuária Victória Lazzarotto Boff, 19 anos, se deslocava do bairro Desvio Rizzo para o bairro Kayser, para visitar a vó. Ela relata que teve que esperar das 14h50min até as 16h40min para conseguir pegar um ônibus que pudesse levá-la ao destino. "A tentativa era de passar uma tarde em família. Eu, minha mãe e minha vó, porém, chegamos quase na hora de ir embora”, conta Victória.

 

De acordo com a postagem de Victória em uma rede social, o que mais deixou os passageiros transtornados foi o modo em que foram tratados por um dos funcionários da Visate. “Perguntamos para um senhor de jaqueta preta que horas teria ônibus que fosse para a Perimetral Sul. Ele disse, após 10 minutos indo e voltando para consultar, que os ônibus de cor roxa (LC74 Coletora Oeste) e verde (LC 72 Coletora Sul) iriam para a Perimetral Sul e que o verde chegaria às 15h na EPI”, relata.


Victória disse que às 15h20min, ou seja, meia hora depois, o funcionário veio com uma risada irônica e avisado que o ônibus verde (LC 72 Coletora Sul) havia quebrado no centro. Após alguns minutos, Victória tentou um novo contato com o funcionário e obteve uma outra resposta. “Ele nos disse que somente às 16h o ônibus roxo, coletora oeste, que nos levaria para a Perimetral Sul, chegaria. Como ficaríamos uma hora esperando, pedimos se não seria remanejado outro ônibus para fazer o atendimento, ele disse que não e nos deu as costas”, reclama.

 

A usuária conta que às 15h45min o ônibus de cor roxa, Coletora Oeste, chegou. Quando foram entrar tiveram que descer novamente porque a cobradora informou que o ônibus ficaria parado na EPI até às 16h. “Nessa hora ele parou e quando fomos entrar, o funcionário nos informou errado e somente as 16h30min haveria outro ônibus”.
Após esse último contato com o funcionário da Visate, Victória começou a gravar um vídeo que foi parar nas redes sociais, contando um pouco do que estava acontecendo naquele momento.
“Comecei a gravar assim que o motorista do ônibus roxo nos informou que o trajeto informado pelo funcionário estava errado. Ficamos revoltadas e fomos atrás dele na cabine, a partir daí eu liguei o celular para filmar o tamanho descaso e a cara de deboche”, esclarece.

 

Conforme a usuária, antes de iniciar o novo modelo de transporte urbano, o SIM Caxias, era mais rápido fazer o mesmo trajeto que costuma fazer até o bairro Kayser. “Era melhor. Eu olhava o horário do ônibus pela internet e ia para a parada. Depois se precisava pegar o ônibus verde como ia fazer naquele dia, ficava esperando ele chegar, e geralmente era rápido. Agora tenho que esperar em um lixo de EPI, que custou milhões de reais, para pegar um ônibus”, encerra.

 

Reposta da Visate:

 

Com relação ao ocorrido na Estação Floresta, esclarecemos que a nossa cliente foi orientada a pegar o ônibus Troncal até São Pelegrino onde tem várias outras opções de ônibus para ir até o Kayser. Pois, as linhas coletoras verde e roxas, que vão direto da Estação ao Kayser, tem um freqüência menor durante o final de semana.

 

Mas, como ela passou o cartão no ônibus Desvio Rizzo que é uma alimentadora, quando ela pegasse o ônibus para Kaiser, no centro, que é outra alimentadora, não integraria e ela pagaria outra passagem. Então, ela optou por esperar para pegar um ônibus pela porta de trás na Estação e pagar apenas uma passagem.

 

 

A demora já prevista foi agravada pelo fato de que no ônibus da linha que ela aguardava uma pessoa idosa caiu e foi chamada uma ambulância, que é o procedimento usual da empresa. Quando o funcionário da Estação se aproximou para novamente oferecer outra solução para a cliente, ela estava muito nervosa e agressiva, então o funcionário se afastou, pois ele é orientado a não discutir com clientes.”