Memória LEOUVE

Atentados terroristas em Bruxelas matam mais de 25 pessoas

Atentados terroristas em Bruxelas matam mais de 25 pessoas
Duas explosões na manhã desta terça-feira, 22, uma no aeroporto e outra em uma estação do metrô em Bruxelas, capital da Bélgica, deixa pelo menos 28 mortos, segundo informações do porta-voz dos bombeiros, Pierre Meys.
Até o momento, os números indicam que pelo menos 28 pessoas morreram e 136 ficaram feridas. O primeiro-ministro belga qualificou as explosões como atentados terroristas.
O nível de alerta terrorista foi elevado para quatro, o máximo da escala, na sequência das explosões registradas esta manhã no aeroporto de Bruxelas e em uma estação do metrô da capital belga.
A agência de notícias Belga afirmou que tiros foram disparados e que houve gritos em árabe pouco antes das duas explosões no aeroporto. Fotos nas mídias sociais mostraram fumaça saindo do terminal através de janelas quebradas e passageiros correndo, alguns ainda segurando suas malas.
Durante entrevista coletiva após os atentados, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, condenou nesta terça-feira os "atentados cegos, violentos e covardes" que aconteceram em Bruxelas, no aeroporto internacional e em uma estação de metrô do distrito europeu da capital. 
"Temíamos um atentado terrorista e aconteceu", afirmou Michel, e pediu à população "tranquilidade e solidariedade". Os atentados deixaram "muitos mortos, muitos feridos graves", completou, sem anunciar um balanço. Ao menos 21 pessoas morreram, segundo o corpo de bombeiros.
O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou os atentados que sacudiram a capital da Bélgica, Bruxelas, nesta terça-feira. A informação é da agência italiana Askanews que cita fontes do próprio grupo terrorista.