Memória LEOUVE

Assassinos de Dorisete responderão por homicídio qualificado

Assassinos de Dorisete responderão por homicídio qualificado

"CorpoOs dois homens que estão presos pelo assassinato de Dorisete de Biasi, 41 anos, responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A informação é do promotor Sávio Vaz Fagundes. Além do ex-companheiro de Dorisete, mais um elemento está preso pelo crime e um terceiro envolvido ainda não foi identificado.

 

O crime aconteceu no final de agosto de 2012, quando Dorisete foi raptada por três homens encapuzados, no momento em que saía para trabalhar, às 6h, no Loteamento Cembranel, bairro São Roque. O corpo foi localizado no final da manhã do dia seguinte, na localidade de Tamandaré. O ex-companheiro acabou confessando o crime, dizendo que matou Dorisete por ciúmes, em virtude de não aceitar o fim do relacionamento. Ele havia contratado dois elementos, pagando R$ 2 mil a cada um, pelo crime. Um dos contratados foi preso.

 

Segundo Sávio, se apontou durante o processo investigatório e através das oitivas, que o mandante participou da execução de Dorisete. E por se tratar de uma acusação de homicídio qualificado, o caminho natural é que o acusado seja encaminhado a Júri Popular.

 

O homem e seu cumplice seguem presos e responderão por homicídio qualificado e ocultaão de cadáver. O autor confesso do delito disse em seu depoimento na Polícia, na ocasião de sua captura, que juntamente com dois homens, ele teria levado a vítima com fitas adesivas na cabeça e os braços amarrados. No meio do caminho, ele teria começado a discutir com ela, dizendo que não aceitava a separação. Mesmo com a boca vendada, Dorisete dizia que não poderia mais ficar com ele. Neste momento, ele começou a asfixiar a vítima. Depois, pegou uma corda no porta-malas, enrolou no pescoço da vítima e a matou.

 

Ouça a entrevista com o promotor Sávio:

{audio}images/arquivos/audios/diego.franzen/dr savio dorisete de biasi.mp3{/audio}