Já era previsto. Em caso de má atuação em Recife, o técnico Argel seria demitido. Pois o Inter não atuou bem, perdeu mais uma, completou 6 jogos sem vitória e dispensou o seu treinador. Na partida, um time que parecia cansado, desligado em campo. O Santa Cruz com velhos conhecidos criados no ‘celeiro de ases’, como Danny Morais, João Paulo e Derley, conseguiu a vitória com um bonito gol de Keno, no rebote de jogada criada pelo ataque pernambucano. O retrato da equipe de deu em uma situação no final do jogo: Valdívia, grande destaque do time, pisando na bola e caindo sentado. Confirmada a derrota, a demissão era questão de tempo. Por volta das 20h 30min, a direção oficializou no site oficial o desligamento do profissional. Confira:
O Sport Club Internacional, através de sua diretoria, decidiu tomar novos rumos na temporada e o treinador Argel Fucks deixa o comando da equipe. O técnico permaneceu por quase onze meses no cargo e conquistou o hexacampeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha. Neste período, foram 61 partidas com 32 vitórias, acumulando 60,6% de aproveitamento.
O Inter agradece a Argel Fucks pela dedicação, trabalho e conquistas no período e deseja sorte na sequência de sua exitosa carreira.
Para substituí-lo, Luxemburgo foi descartado. Abel negou o convite. Mano Menezes tem uma indisposição com o presidente Vitório Píffero, Antônio Carlos Zago e Leocir Dallastra seriam surpresas. O vice de futebol, Carlos Pelegrini, permanece no cargo.