Memória LEOUVE

Após vídeo viralizar, Guerra tenta acalmar os ânimos com os médicos em Caxias

Após vídeo viralizar, Guerra tenta acalmar os ânimos com os médicos em Caxias

A assessoria de imprensa da prefeitura divulgou na início da noite deste domingo, dia 5, uma nota à comunidade, onde o prefeito pede para que os usuários do Sistema Único de Saúde recebam bem os médicos que resolverem não se exonerar e que queiram continuar atendendo no serviço público em Caxias.

 

A nota também pede para que os médicos que ficarem atendam bem a população e com qualidade, cumprindo a carga horária registrando a presença no trabalho através do ponto.

 

O texto assinado pelo prefeito, de acordo com a assessoria de imprensa, tem como objetivo acalmar todos os lados, após repercussão do vídeo na semana passada em que o prefeito Daniel Guerra aparece cobrando a presença de um médico na Unidade Básica de Saúde do bairro Esplanada, durante o horário de atendimento.

 

O vídeo viralizou na internet e chegou aos telejornais do país inteiro. A atitude do prefeito desagradou a categoria médica, que foi defendida pelo Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), em nota divulgada no sábado, dia 04. A Secretaria de Saúde deve esperar até o final do mês para ter uma definição sobre quantos médicos devem optar pela exoneração e quantos vão continuar trabalhando nas UBS’s.

 

Acompanhe a nota:

 

"Queremos dizer à população caxiense que, nesta segunda-feira (06/03), as Unidades Básicas de Saúde e o Centro Especializado de Saúde funcionarão normalmente. Esperamos que os servidores médicos da rede pública de Saúde que decidirem permanecer conosco para cuidar bem de nossa população compareçam para cumprir sua carga horária e, acima de tudo, para atender com qualidade aos pacientes. Tenho certeza que todos que assim atuarem, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores, serão muito bem acolhidos pela comunidade e pela prefeitura.

 

Os servidores de Caxias do Sul, na sua grande maioria, cumprem com suas responsabilidades, com empenho e dedicação, respondendo também pela pontualidade e pelo registro adequado da presença no trabalho por meio do ponto. Esperamos que essa atitude também seja adotada por nossos servidores médicos, cuja profissão merece nosso respeito, assim como todas as funções que integram o serviço público municipal.

 

Desejamos contar com o entendimento da categoria dos médicos servidores ainda mais num momento econômico e financeiro tão difícil que estamos enfrentando em Caxias do Sul. O propósito da prefeitura é garantir uma atenção mais humanizada aos moradores nos mais diversos segmentos, em especial no campo da saúde, por ser uma área diretamente ligada à vida dos cidadãos e cidadãs. Nesse sentido, o diálogo com todas as categorias está e estará sempre aberto.

 

Juntos, servidores municipais, prefeitura e população, temos condições de construir uma cidade capaz de cuidar ainda melhor das pessoas, pois elas são a nossa razão de ser. Esperamos que nossa comunidade tenha um atendimento de saúde digno e permanente. Para isso, estamos e vamos seguir trabalhando. Uma boa semana a todos!"

 

Daniel Guerra
Prefeito de Caxias do Sul