O Sindisaúde notificou, na manhã desta terça-feira, dia 11, o Hospital Beneficente São Carlos por atraso no pagamento dos salários dos funcionários. A decisão de notificar a casa de saúde saiu ainda na noite desta segunda-feira, dia 10, quando sindicato e funcionários se reuniram em assembléia para decidir sobre paralisação nos serviços no hospital.
De acordo com o presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, o hospital pagou o salário nesta segunda, porém o sindicato decidiu notificar a casa de saúde para evitar futuros atrasos, e também para autorizar a categoria entrar no dia seguinte em greve em caso de reincidência.
"Tivemos nossa assembléia nesta segunda-feira, e mesmo que o a direção pagou os salários atrasados decidimos por enviar a notificação para o hospital e também para casa de saúde, com o intuito de nos precaver em caso de novos atrasos e conseguir que a categoria entre em greve a hora que entender necessário", salientou.
Teixeira falou também sobre a troca da direção, segundo ele não houve mudanças até o momento. "Não vimos uma mudança no hospital com a troca de direção, entendemos que é pouco tempo de trabalho, mas até o momento não estamos vendo grandes ações, tanto é verdade, que não houve uma aviso prévio com relação ao parcelamento dos salários, os trabalhadores ficaram sabendo na hora de sacar seu beneficio", destaca.
Essa não é a primeira vez que os funcionarios do São Carlos reclamam dos salários atrasados, no ano passado a categoria paralisou os serviços depois de não receber parte do Décimo Terceiro Salário.