Memória LEOUVE

Após audiência, escola São Pedro permanece aberta em Bento

Após audiência, escola São Pedro permanece aberta em Bento

Depois da manifestação realizada na última quarta-feira, dia 1, envolvendo a comunidade local, conselho tutelar e lideranças políticas, a escola estadual de Ensino Fundamental São Pedro, localizada no distrito de São Pedro, em Bento Gonçalves vai permanecer aberta. A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira, dia 3, após reunião entre os pais dos alunos e e representantes da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na sede do Ministério Público de Bento Gonçalves.

 

No decorrer do encontro, ouve espaço para que as pessoas defendessem a continuidade dos trabalhos no educandário. Conforme a CRE, apenas nove alunos estudam na escola e a solução encontrada para o problema foi apresentada pela coordenadoria: um professor para atender aos estudantes, de diferentes séries escolares, em uma única sala. 

 

Caso fosse optado pelo encerramento das atividades no prédio em São Bento, os alunos seriam realocados para outras duas escolas: Nossa Senhora da Salette e a escola municipal de ensino fundamental General Rondon.