Aos 58 anos, morre Hugo Chávez

O presidente da Venezuela Hugo Chávez, 58 anos, após ter passado por várias cirurgias contra o câncer, estava atualmente lutando…

Publicado por
23:34 - 05/03/2013

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

"ÚltimaO presidente da Venezuela Hugo Chávez, 58 anos, após ter passado por várias cirurgias contra o câncer, estava atualmente lutando contra uma infecção respiratória, não resistiu e morreu nesta terça-feira, 5 em Caracas às 16h25min (18h55min em Brasília). A informação foi oficializada pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, em pronunciamento em uma TV venezuelana.

 

A morte do polêmico e midiático líder lança uma nuvem de incertezas na política do país, já que Chávez não chegou a ser empossado para seu quarto mandato presidencial, que começou em janeiro deste ano.

 

Chávez esteve à frente do governo venezuelano por quase 14 anos, período em que reduziu as desigualdades sociais no país, com uma forte política assistencialista, baseada nas maiores reservas de petróleo do mundo.

"Hugo

 

Por outro lado, deixa um país com violência e inflação

em alta, além de uma sociedade radicalmente dividida entre militantes apaixonados e opositores enfurecidos.

Hugo Chávez nasceu em 28 de julho de 1954, no Estado interiorano de Barinas. O jovem ativista entrou para a carreira militar em 1971 e, em 1975, formou-se na Academia Militar da Venezuela como subtenente, especialista em comunicações, além de ter estudado ciências políticas na Universidade Simón Bolívar.

 

Veja também:

Venezuelanos lamentam morte de Hugo Chávez através das redes sociais

Venezuela deverá ter novas eleições em 30 dias

Nicolás Maduro é o possível sucessor de Chávez

 

Nicolás Maduro anuncia a morte de Hugo Chávez

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp