Memória LEOUVE

Alunos tentam participar de reunião entre CPERS e governo e causam tumulto

Alunos tentam participar de reunião entre CPERS e governo e causam tumulto

Já acontecia na Secretaria da Educação em Porto Alegre a primeira reunião entre CPERS e Governo do Estado na manhã desta terça-feira quando uma confusão acabou acontecendo. Um grupo de alunos tentava entrar na sala onde ocorria o encontro para participar das resoluções. A segurança teve que intervir para impedir a entrada dos estudantes e a um princípio de confusão acabou acontecendo.

Não foi autorizada a entrada do grupo e a reunião seguiu normalmente apesar da interrupção pela tentativa de participação dos alunos.

Este é o primeiro encontro entre CPERS e Governo após a aprovação da paralisação dos professor. A adesão foi parcial no estado.

Alunos das escolas estaduais tem protestado nos últimos dias inclusive com a ocupação dos prédios das instituições de ensino. Já são 25 escolas tomadas pelos alunos, a mais recente, a Escola Santos Dumont, na Zona Sul da capital.

Desde quinta-feira, o maior colégio estadual do estado, o Júlio de Castilhos segue sob o comando dos alunos que controlam o ingresso e saída de pessoas no prédio. Em média 60 alunos permanecem ininterruptamente no local.