Memória LEOUVE

Agentes da Susepe impedem entrada de drogas e celulares nos presídios de Caxias

Agentes da Susepe impedem entrada de drogas e celulares nos presídios de Caxias

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) impediram que drogas e celulares fossem introduzidos na Penitenciária Industrial de Caxias e também no Presídio do Apanhador, durante esse fim de semana, em que acontece as festas de final dos apenados.

 

 

O primeiro caso aconteceu na tarde deste sábado, dia 24, no presídio do Apanhador. Dois celulares e quatro carregadores e alguns chips foram encontrados dentro de um saco de carvão que seria usado para a o churrasco dos presidiários.

 

 

O material foi encontrado pelos agentes após a passagem dos sacos de carvão pelo aparelho que Raio-X. O motorista do caminhão e o ajudante foram presos em flagrante, mas negaram saber que os sacos com carvão estavam recheados, uma vez que apenas haviam sidos contratados para levar os produtos até o Apanhador, por um frete que custou R$ 150.

 

 

Já na manhã deste domingo, os agentes flagraram uma mulher de 39 anos tentando entrar na PICS com pelo menos 30 gramas de crack, introduzido na vagina.

 

 

A droga foi encontrada durante a revista íntima para os visitantes. O entorpecente estava enrolado em uma camisinha e caiu da calcinha da acusada durante o procedimento de revista. A mulher foi identificada como Fernanda Daniela da Silva, 39 anos, conhecida como Didi, moradora do bairro Marechal Floriano, foi presa em flagrante e encaminhada ao plantão Delegacia de Polícia Civil.

 

Em entrevista ao Portal Leouve, na tarde deste sábado, dia 24, o Delegado Regional da SUSEPE, para a Região Serra Roniewerton Pacheco Fernandes confirmou que neste fim de semana os presos tanto do Apanhador quanto da PICS realizam a tradicional festa de fim de ano com as famílias. Conforme o delegado, todo o material que entra nas instituições carcerárias para esse evento é revistado e passa pelo aparelho de Raio-X.