Memória LEOUVE

AES Sul é comprada pela CPFL Energia e agora é RGE Sul

AES Sul é comprada pela CPFL Energia e agora é RGE Sul

Foi anunciada nesta quinta-feira, dia 3, em um hotel do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, a compra por parte da CPFL Energia da AES Sul. A partir de agora o nome da concessionária passa a ser RGE Sul. O número de clientes da concessionária subiu de 7,8 milhões para 9,1 milhões e o volume da área de concessão passa a 67 mil GWh.

Os valores da negociação alcançou R$ 1,7 bilhão. Estavam presentes no evento o vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL,Luís Henrique Ferreira Pinto e o presidente da RGE Sul, José Carlos Tadiello, que também trabalhou por mais de uma década na CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Nada muda para os clientes, que já foram informados por correspondência da nova fornecedora de energia.

Uma das metas da nova direção é continuar a troca de postes de madeira por postes de concreto, diminuindo os riscos de quedas e do desligamento do serviço. Os diretores confirmaram ainda que mais de R$ 1 bilhão serão investidos em tecnologia em três anos somente na nova distribuidora.

Funcionários da AES Sul seguirão normalmente o seu trabalho e não estão previstas demissões. As operações da RGE Sul começaram no último dia 1º de novembro.