Memória LEOUVE

Adolescente se apresenta à polícia e confessa crime de vigilante em Caxias

Adolescente se apresenta à polícia e confessa crime de vigilante em Caxias


O autor do homicídio da vigilante Elisete Benedetti Xavier de Lima, 38 anos, se apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 17, à Polícia Federal. Acompanhado por um advogado, o adolescente de 17 anos assumiu ter sido o autor do disparo que atingiu o pescoço da vigilante no último domingo. 

 

Conforme o delegado da Polícia Federal Claudino Alves de Oliveira, responsável pelas investigações, o jovem se apresentou e foi conduzido à delegacia para o registro e posteriormente para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Caxias do Sul, de onde estava foragido. O jovem tem diversos antecedentes criminais como menor infrator. O restante do processo deve ser declinado para a vara da infância e juventude, tendo em vista que o autor do crime é menor de idade. “Já tínhamos a identificação dele desde quarta-feira. Ele decidiu se apresentar hoje e agora vou esperar a resposta do Ministério Público, mas a competência em relação ao menor deve ser declinada para a Vara da Infância da Juventude”, disse.

 

Ainda segundo o delegado, o outro rapaz que participou da ação é maior de idade e também já está identificado. Ele já está identificado e um mandado de prisão temporária pode ser expedido contra nos próximos dias.

 

Protesto por mais segurança

 

Na última quarta-feira, moradores do bairro Fátima e estudantes do IFRS organizaram um protesto pedindo mais segurança no bairro. Clique e leia mais.