Memória LEOUVE

Adenir Dallé assume a prefeitura pela terceira vez

Adenir Dallé assume a prefeitura pela terceira vez

Quando o prefeito eleito de Monte Belo do Sul Adenir José Dallé adentrou o recinto da Câmara Municipal para tomar posse, sob fortes aplausos, ficaram nítidos o tom de festa e ainda de acirramento de ânimos decorrentes da eleição de outubro. Este tom ainda ficou claro no início do discurso de despedida do prefeito Lírio Turri que recebeu alguns apupos e pediu respeito. Depois Turri acabaria não comparecendo ao ato solene de posse em frente à prefeitura, onde se concentravam cerca de 100 populares.

 

Adenir José Dallé assume pela terceira vez o comando do município, do qual também já foi vice-refeito em duas ocasiões e vereador na primeira legislatura.  Ele afirmou ter o propósito de apaziguar os ânimos e quer o apoio da Câmara de Vereadores em favor dos interesses do município.  Ele disse ser sabedor que o ano não será de facilidades, reconhecendo as dificuldades econômicas enfrentadas pelo país.

 

Em seu pronunciamento de despedia Lírio Turri demonstrou aceitar o insucesso nas urnas e disse que a partir de agora passa a ser da oposição. Lembrou que a política é assim mesmo. Às vezes se ganha, às vezes se perde e que daqui a mais quatro anos pretende novamente disputar a eleição, quando já não mais poderá haver reeleição pelas novas regras eleitorais.

 

SECRETARIADO

No desicurso de pose, em frente à Prefeitura, Adenir Dallé anunciou a equipe de trabalho que o acnanhará. Disse que o vice-prefeito Jorge Benvenutti, de larga experiência politica terá voz importante nos atos de governo e no planejamento do município. Das cinco secretarias apenas uma ainda não tem titular anunciado: Saúde. Dallé prometeu trabalhar para a ecrtar um nome com conhecimento para a área.

 

 

Outra curiosidade fica por conta do anúncio de Sidnei Somensi como Secretário de Obras. Somensi foi eleito vice-prefeito de Lírio Turri e com apenas 16 meses de governo se desligou da administração alegando não ser ouvido e ter ficado isolado.

 

Completam o quadro de secretariado: Álvaro Manzoni , Cultura e Turismo; Viviane Ceriotti, Fazenda e Administração; Marinês Zanchett, Educação;  Éder Záffari, Agricultura e na Procuradoria o titular será Matheus Da Rold.

 

MESA DA CÂMARA

Na Câmara de vereadores o único vereador do PDT, Nilso Cavaleri foi eleito para presidir  a mesa de trabalhos. A votação foi apertada e ele contou com os quatro votos do PMDB. No outro lado estiveram os quatro vereadores do PTB. Cavaleri adianta que vai trabalhar para estabelecer um trabalho profícuo na casa e em favor dos cidadãos.  A primeira Secretária será a suplente Ana Maria Bruschi (PMDB),  que assume no lugar de Marinês Zanchet. o vereador em terceiro mandato Onésimo Pauletti (pmdb), será o segundo secretário. Tomaram posse ainda os vereadores Lauro Ricieri Bazzanella (PTB), Adair Ceconni (PTB), Aristides Fantin (PMDB), Norberto Possamai (PTB), Nelsa Cecconi ( PTB),  Sílvio Cesca (PMDB).