Memória LEOUVE

Acusados de tentativa de roubo a farmácia têm prisão preventiva decretada

Acusados de tentativa de roubo a farmácia têm prisão preventiva decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva de dois dos três acusados de envolvimento na tentativa de assalto a uma farmácia na avenida São Roque, na zona norte de Bento Gonçalves, na noite da sexta-feira, dia 21, e que resultou na morte de Teltes Luis Lima de Almeida, de 21 anos, em confronto com a polícia.

 

O vigilante Fernando Lopes de Oliveira, de 26 anos, que está sob custódia policial no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, para onde foi transferido e submetido a uma cirurgia para a extração de um projétil alojado em suas costas, não corre risco de morrer e deverá ser conduzido ao presídio depois de receber alta.

 

A funcionária da farmácia, Simara Pompermayer, de 32 anos, que chegou a ser presa na noite da sexta-feira e foi liberada pela Justiça no sábado, está em prisão domiciliar e é acusada de participação no crime como informante. Ela afirmou em depoimento à polícia que estava sendo ameaçada por Oliveira, com quem mantinha um relacionamento.

 

A Justiça decretou a prisão domiciliar da mulher porque ela não tem antecedentes criminais e possui endereço fixo. De acordo com a decisão da juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, da 1ª Vara Criminal de Bento Gonçalves, ela tem um filho de quatro anos e não apresenta risco de fugir. Ela não pode se ausentar da residência sem ordem judicial. Caso isso ocorra, ela responderá ao processo no presídio.

 

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Arthur Hermes Reguse, os dois são suspeitos de outros assaltos à farmácia onde Simara trabalhava. As investigações estão sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia. Os acusados já estavam sendo monitorados pela polícia e, segundo Reguse, a perícia realizada nas ligações telefônicas interceptadas com autorização judicial comprova o envolvimento da dupla nos crimes.