Memória LEOUVE

Acusado de encomendar homicídio de ex-sogro volta ao presídio de Vacaria

Acusado de encomendar homicídio de ex-sogro volta ao presídio de Vacaria

Em decisão unânime em Câmara do Tribunal de Justiça, foi revogada a prisão domiciliar do empresário da construção civil e Ex-Patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Luiz Claudio Vieira. Por razões de saúde o TJ concedeu o benefício da Prisão Domiciliar, mas ele era visto pelas ruas e passeios públicos. 

 

Ele foi preso na tarde da última quarta-feira, dia 25, por agentes da Seção de Investigações da Polícia Civil. Sabendo da revogação da Prisão, e antevendo a ação policial, o réu foi ao Hospital Nossa Senhora dá Oliveira alegando crise de hipertensão.

 

Luiz Claudio foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por ser o mentor do roubo a Waldomiro Tavares, seu ex-sogro, idoso de 79 anos, que foi morto na ação por traumatismo craniano decorrente de diversas coronhadas de revolver contra sua cabeça, em Julho de 2016, na sua residência em Campestre da Serra. 

 

Ele teve a Prisão Preventiva Decretada pela Justiça, junto com outros dois comparsas, mas estava sob o benefício da Prisão Domiciliar em Habeas Corpus concedido, e hoje revogado, pelo próprio Tribunal de Justiça.

 

Fonte: DPC Vacaria e Vacaria News