Memória LEOUVE

Acusado de duplo homicídio em frente a clube em Caxias é denunciado pelo MP

Acusado de duplo homicídio em frente a clube em Caxias é denunciado pelo MP

O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou Daniel da Rosa Jordan, 29, conhecido como “Carpa”, pelas mortes de Érica da Silva dos Santos, 21, e Iago Jacinto da Motta, 23, em frente a um clube na Avenida São Lepoldo, em Caxias do Sul, na madrugada do dia 18 de setembro. 

 

“Carpa” ainda foi acusado de tentar matar Diego Barcelos Vieira, 28, Anderson de Azevedo Torres, 38 e Káren Porto Carabalo Borges, 20, que também foram atingidos por disparos de arma de fogo.

 

Segundo a denúncia, meia hora antes dos crimes, Daniel foi expulso da boate por mal comportamento, onde estava com irmão e amigos. Na oportunidade, ele prometeu voltar e se vingar.

 

A bordo de uma motocicleta, Daniel acompanhado de outro indivíduo ainda não identificado, armados, retornaram à frente do clube e dispararam diversas vezes contra as pessoas que estavam ali, dentre as quais Érica, Iago, Diego, Anderson e Káren, fugindo, na sequência, na mesma moto.

 

A promotora de justiça Silvia Regina Becker Pinto assinou a denúncia e, de acordo com o documento, os crimes foram praticados por vingança, motivo torpe. Ainda por colocar em risco a vida de pessoas distraídas e desarmadas, em local de intenso movimento.

 

Daniel está recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS).